Novidades

Check out market updates

A expectativa de turismo internacional aumenta

Hits: 1

O Ceará deve receber neste ano quase 330 mil turistas estrangeiros. O número representa um aumento de 20% em relação ao ano passado. Os números são reflexos da quantidade de voos internacionais em Fortaleza. A companhia área portuguesa TAP possui voos diários partindo da Capital para Lisboa.

A partir de maio 2018, o grupo Air France-KLM vai operar cinco frequências semanais para as cidades de Paris e Amsterdã, a Gol, em novembro, para Miami e Orlando nos Estados Unidos, e a Copa Airlines para a Cidade do Panamá.

Conforme a Setur, os locais mais visitados pelos turistas estrangeiros em Fortaleza são: Beira-Mar, Praia do Futuro, Mercado Central, Centro de Turismo e a Catedral Metropolitana. Já no Interior, os lugares preferidos por estes visitantes são: Porto das Dunas (Beach Park), Cumbuco, Canoa Quebrada, Jericoacoara, Trairi e Guaramiranga.

Na lista de principais emissores de turistas internacionais, a Argentina continua em primeiro lugar. Em segundo ficam os Estados Unidos e na terceira posição entre os maiores visitantes estrangeiros, aparece o Chile.

);