Novidades

Check out market updates

Orla de Fortaleza recebe melhorias

As intervenções incluem a urbanização do trecho entre a Av. Rui Barbosa e a Rua Tereza Hinko, nas proximidades da Estátua de Iracema. A estimativa da Prefeitura é que as obras tenham início até o dia 10 de agosto e sejam concluídas até julho de 2020. A requalificação custará R$ 40 milhões.

Segundo a Prefeitura, os trabalhos que serão iniciados darão continuidade às transformações já realizadas no trecho que vai do Mercado dos Peixes, no Mucuripe, até o calçadão na Estátua de Iracema, às margens do Riacho Maceió.

O canteiro de obras, conforme a titular da Secretaria de Infraestrutura (Seinf), Manuela Nogueira, será localizado entre o anfiteatro da Beira-Mar e a área na altura da Rua Manoel Jacaré

De acordo com Manuela, nessa primeira etapa, o trabalho ocorrerá do local em que será instalado o canteiro de obras até o Mercado dos Peixes. Será executada drenagem, urbanização e nova pavimentação na área.

A nova Orla de Fortaleza

No decorrer das novas etapas, além da construção de um novo calçadão (que seguirá o modelo já feito entre o Mercado dos Peixes e a Estátua de Iracema), a orla nessa região ganhará três pavilhões multiúsos, dotados de quiosques padronizados de alimentação e bebidas e os dois espigões situados nas Avenidas Desembargador Moreira e Rui Barbosa serão urbanizados.

Manuela ressalta que a padronização das barracas responde a uma antiga solicitação do Ministério Público Federal de ordenamento de uso desse trecho da orla de Fortaleza. Segundo a secretária, a Secretaria Regional II está discutindo um instrumento jurídico que faça com que os atuais proprietários possam permanecer nos novos espaços que serão estruturados.

Imóveis à venda em Fortaleza | Apartamentos & Casas